As tunas participantes no Encan Tunas – Festival de Tunas Femininas da Madeira, que se realiza entre hoje e amanhã, foram recebidas na Câmara Municipal do Funchal.
Presente na recepção, a vereadora Helena Leal realçou aposta do Funchal na juventude, até porque, consoante explicou, “temos consciência de quanto nos acrescentam e da importância que assumem no futuro da nossa cidade”.
A vereadora, que tutela a educação e juventude, entre outros pelouros, apontou ainda que “o associativismo juvenil será sempre um instrumento de relevância para que os nossos jovens possam experienciar, em contexto real, os desafios da sociedade, desenvolvendo skills importantes na sua trajetória cívica e social”, acrescentando que a CMF aumentou o apoio ao associativismo em quase 500%, “valor que fala por si e reitera esta nossa forma de olhar a juventude”.
Este a ano são quatro as tunas que vêm de fora da Região para participar neste evento, mormente do norte do país, Porto e Cávado e Ave.
Refira-se que a Tuna D’Elas, entidade organizadora, tem já 27 anos, tendo tido um apoio de 1500 euros para este evento e aquisição de instrumentos ao abrigo do Regulamento Municipal do Associativismo.