Cláudia Teixeira, proprietária da Joalharia São Pedro, na rua das Pretas, é a última convidada do programa de hoje da rádio JM FM dedicado ao comércio local, cuja tenda está instalada na rua da Carreira.
Nesta entrevista, Cláudia Teixeira diz que a sua loja tem 44 anos de existência e foi fundada pelo pai. Cláudia Teixeira, uma das proprietárias da joalharia, afirma que a loja foi modernizada mas mantém a tradição.
Neste momento, vende artigos de prata, ouro, aço e relógios com preços muito acessíveis. Afirma que não havendo em loja o que é pretendido, a loja tradicional vai procurar o que o cliente pretende. Há clientes para todo o tipo de artigo, embora a prata seja mais vendida.
A tradição de oferecer o ouro às crianças para o batizado já não é o que era. Quanto à aquisição de alianças, essa venda regista um aumento.
No que toca ao preço do ouro, a entrevistada refere que a tendência dos clientes é a de comprar aquele que é mais barato, que desgasta rapidamente. “Sensibilizamos para a importância de comprar um bom ouro”, alerta, embora considere que cada um sabe da sua vida financeira. “Isto são artigos que passam de geração em geração “, afirma, referindo que o slogan da loja que representa é o de ter prendas memoráveis e que durem para sempre. Afirma que o ouro tem valorizado cada vez mais e é um bem que dura durante vidas.