A Freguesia do Imaculado Coração de Maria assinou, esta quinta-feira, o contrato para a aquisição de uma carrinha de 9 lugares, no corolário de um procedimento concursal lançado este mês.
Desta forma, o executivo presidido por Pedro Araújo prepara-se para concretizar um dos mais ambiciosos compromissos da equipa Funchal Sempre à Frente para o mandato em curso, do qual resultará a prestação de um serviço aos moradores e às entidades coletivas da freguesia.A aquisição resulta do contrato assinado com o concessionário vencedor do concurso por consulta prévia, a Madeira Auto-Car, formalizado nas instalações da empresa, garantindo a entrega da viatura ainda este ano.
Esta carrinha social será apresentada à comunidade em janeiro, depois de devidamente identificada com o brasão da Junta, simbolizando o início de um projeto transformador que responde a importantes necessidades da comunidade.
Durante a campanha eleitoral, o atual presidente da Junta, Pedro Araújo, destacou que a aquisição de uma carrinha para transporte social era essencial para colmatar a carência de mobilidade na freguesia.
A nova viatura não só facilitará o transporte de residentes das Lajes, minimizando um problema de décadas, como estará também disponível para apoiar associações e outras entidades coletivas da freguesia.
A ‘carrinha social’ será, assim, um importante contributo para o fortalecimento da coesão social e das atividades comunitárias realizadas no Imaculado Coração de Maria, consolidando o apoio da Junta às organizações locais.
A carrinha vai, desta forma, dar resposta a necessidades de transporte social, sobretudo na zona das Lajes, uma área historicamente desfavorecida em acessibilidade, devido à sua acentuada orografia.”Esta iniciativa promove a inclusão social e responde às expectativas da população, provando que o compromisso da Junta com os valores de proximidade e bem-estar está a ser cumprido de forma concreta e eficaz”, afirma Pedro Araújo.