O Instituto de Segurança Social da Madeira emitiu 40.909 certificados de incapacidade temporária para o trabalho até final de julho, que abrangeram um total de 17.762 beneficiários. Em relação ao período homólogo,verificou-se um aumento de 8%, tendo sido pagos mais de 20 milhões de euros em subsídios de doença. ‘Mais de 40 mil baixas em apenas sete meses’ é a manchete de hoje do JM.
Outro tema em destaque, área ardida no recente incêndio corresponde a 12% do total registado desde 2006, embora 2010 tenha sido o ano mais nefasto na Madeira, quando os fogos devastaram 8.632 hectares. O mais trágico ocorreu em 2016, causando três mortos e vários desalojados. ‘Fogo destruiu cerca de 43 mil hectares em 18 anos’ é o título
Na rubrica Perdidos e Achados, conduzimos o leitor até ao ‘Pico Alto por descobrir’. A 1.129 metros de altitude, o Miradourodo Pico Alto no Parque Ecológico, continuaa ser um local pouco explorado pelo turismo.
Outros destaques: ‘Celebração da juventude’ o Funchal Summer Fest e ‘Casas do Povo apoiam substituição do Passe Social +65’.
E porque hoje é o primeiro domingo do mês, que hoje começa, temos o JM Domingo Comes e Bebes, dedicado aos novos caloiros.