MADEIRA Meteorologia

Paridade: Cafôfo diz que PSD “chegou tarde”

Data de publicação
27 Novembro 2024
10:33

Da bancada do PS, Paulo Cafôfo indicou que o partido se associa, mas lamenta que o PSD “tenha chegado tarde”.

Disse que o PSD nem respeitava a lei da paridade nas últimas legislativas regionais, enunciando os primeiros da lista dos social-democratas.

Quanto ao seu partido quanto a esta matéria deixou inequívoco: “É um princípio que seguimos não por obrigação, mas por convicção (..) a paridade tem de ser uma realidade política e por isso só podemos estar satisfeitos pelo PSD se juntar ao PS. A melhoria da democracia só se pode fazer com a participação das mulheres”, sublinhou Paulo Cafôfo.

Em discussão, o projeto de proposta de lei à Assembleia da República, da autoria da Comissão Eventual para a Consolidação e Aprofundamento da Autonomia e Reforma do Sistema Político, intitulado Procede à segunda alteração da Lei Eleitoral para a Assembleia.

OPINIÃO EM DESTAQUE

CONTOS INSULARADOS

24/11/2024 07:35

Era mais um contrassenso. Embora a infância habite num mar de incoerência com ondas de insensatez e ninguém exigisse consistência para além do aqui e agora,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Que importância atribui à eleição pela 10.ª vez consecutiva da Madeira como melhor destino insular do Mundo, nos “óscares do turismo”?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas