Diversos estabelecimentos comerciais e de restauração na Rua da Carreira já iniciaram os trabalhos de limpeza depois da noite de inundações provocadas pela chuva forte. Há a registar vários prejuízos.
Armindo Berenguer, proprietário do restaurante Espaço Funchal, apontou ao JM avultados danos no seu estabelecimento e não sabe quando poderá voltar a abrir portas.
"Parece que o apartamento de cima inundou pela varanda e caiu pedaços de teto para o restaurante. Tenho o espaço cheio de água. Há muitos estragos", revelou o responsável, que iniciou os trabalhos de limpeza esta manhã com o auxílio dos bombeiros.
Muito há também por fazer no restaurante Regional Flavours que ontem começou a ver a água invadir o espaço por volta das 21h00.
"O chão ficou todo inundado. A nível dos equipamentos ainda nem conseguimos apurar a situação. Penso que só lá para o final do dia é que conseguimos ter mais ou menos a perceção do que são os prejuízos", indicou Diogo Vieira, um dos funcionários do restaurante.
De apontar que a Rua da Carreira foi uma das artérias do Funchal que foi mais fustigada, tendo ficado completamente submersa.
Recorde-se que o arquipélago da Madeira está desde ontem sob vários alertas devido à chuva forte e ao vento, acompanhados ainda de trovoada. O alerta laranja termina hoje às 12h.