Está já otimizado o edifício ‘O Centro’ bem no centro de Câmara de Lobos, que devidamente reabilitado, será agora a casa de diversas instituições do concelho, nomeadamente Junta de Freguesia, Casa do Povo, Universidade Sénior, Centro Local de Universidade Aberta e AIG - Associação Insular de Geografia.
O Governo Regional cedeu o prédio à Câmara Municipal local, pelo período de 30 anos, tendo, então, a autarquia de Pedro Coelho procedido à sua reabilitação com recurso a um investimento municipal, na ordem dos 700 mil euros.
O novo espaço foi batizado de ‘O Centro’, porque "era assim que os câmara-lobenses sempre se referiram àquele espaço, pelo que fazia sentido preservar", conforme explicou Pedro Coelho, que acompanhou Miguel Albuquerque numa visita ao espaço.
Na sua intervenção, Pedro Coelho não se esqueceu da arquiteta Patrícia Romeira e do construtor Socicorreia, na hora de enaltecer o produto final da transformação do edifício que outrora acolheu a maternidade e depois o Centro de Saúde, elogiando "uma recuperação que cumpre a tradição. Para o presidente da autarquia local, "este é um dia histórico para Câmara de Lobos. E é mais uma promessa cumprida, que vai trazer mais gente para a cidade".
O presidnete da Câmara Municipal de Câmara de Lobos lembrou que esta é a quarta recuperação concretizada nos últimos tempos, tendo destacado "o empenho do Governo neste projeto". Aliás, "o espaço é do Governo e as benfeitorias da Câmara", destacou.
David Spranger