Os termómetros no Funchal atingiram ontem os 37,4 graus, a temperatura mais alta de sempre no mês de junho, batendo o anterior máximo de 30,4 graus verificado em 1983. Nove estações meteorológicas regionais registaram valores acima dos 30 graus. Governo e Proteção Civil reforçam meios de vigilância e combate a incêndios nas serras e encerram zonas de lazer florestais.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca uma urgência. Salvamento de bebé prematuro desafiou as probabilidades. Rapidez e cooperação entre equipas de socorro e forças de segurança salvaram a vida a um recém-nascido, com 28 semanas. O transporte aéreo do Porto Santo para o Funchal contornou os limites do vento que paralisou o tráfego no aeroporto no domingo.
Saiba ainda que sem-abrigo faz ‘casa’ no corredor de um prédio habitacional em Câmara de Lobos e que grupo de turistas impede tragédia no Pico Castelo.
Tripulantes de ambulância ganham carreira profissional especial é outro tema de relevo nesta edição, que destaca também Augustos Santos Silva que relaciona êxitos do PS-M ao desenvolvimento da Madeira.
Carla Sousa