Petra Gomes, natural do Funchal, participou nas Provas Cegas da edição de 2024 do ‘The Voice Portugal’, transmitidas este domingo, seguindo em frente a integrar a equipa de Nininho Vaz Maia.
Numa interpretação de ‘Mon Amour’, de Slimane, que convenceu, nos últimos segundos, Fernando Daniel e Nininho Vaz Maia, os mentores que viraram as suas cadeiras garantindo a passagem da cantora e terapeuta da fala de 32 anos.
A madeirense, segundo refere a sua apresentação, adiou durante muito tempo a vinda ao ‘The Voice’ mas sentiu agora que estava na “altura certa de arriscar”. Contou que sonhava com o programa durante várias noites e depois viu que as inscrições estavam abertas e sabia que era um sinal.
Tirou o seu curso em Lisboa, durante cinco anos, mas voltou para o Funchal. Desde os cinco anos que canta e subiu ao palco pela primeira vez para cantar ‘Canção do Mar’ de Dulce Pontes no Festival da Canção Infantil da Madeira em 2002 e posteriormente entrou num coro infantojuvenil. Mais tarde, entrou para o Conservatório, onde aprendeu a tocar piano.
Veja a prova cega de Petra Gomes:
Ainda antes de Petra Gomes ter escolhido Nininho como o seu mentor, ambos, juntamente com Fernando Daniel, protagonizaram um momento peculiar, com a interpretação em trio de ‘E Agora’: