A Celebração da Festa da Nossa Senhora do Rosário, em São Vicente, motivou a visita àquela paróquia de milhares de pessoas, muitas movidas pela fé e outras tantas pelo convívio da festa que é também um dos mais importantes e tradicionais arraiais na Madeira.
Na vertente religiosa, a missa presidida pelo bispo do Funchal, D. Nuno Brás, e a procissão foram os pontos mais marcantes, com uma significativa moldura humana a acompanhar a Nossa Senhora do Rosário, num evento que contou com a presença do presidente do parlamento madeirense, José Manuel Rodrigues, e do autarca de São Vicente, José Manuel Garcês.
Ao longo da manhã e tarde deste domingo, aquela localidade mereceu a presença de uma enchente de pessoas que quiseram também se despedir da época dos arraiais madeirenses, já que o do Rosário é o último do ano.
Assim, e como não poderia deixar de ser, várias barracas de comes e bebes, com o cheiro da carne a assar a abrir o apetite, eram procuradas pelos visitantes, não só pelos madeirenses, mas por muitos estrangeiros que tiveram assim a oportunidade de vivenciar a experiência do típico arraial madeirense.
De referir ainda que foram vários os autocarros de excursões, de diversos pontos da ilha, que se deslocaram à festa da Nossa Senhora do Rosário.