O espanhol Diego Ruiloba (Citroën C3 Rally2) foi hoje o mais rápido na sessão do Qualifying do Rali Vinho Madeira, que decorreu esta manhã na Estrada dos Cardais, entre Água de Pena e o Santo da Serra.
Com um tempo de 1:51.252, o piloto espanhol, que participa pela segunda vez no Rali Vinho Madeira, obteve o melhor registo e será assim o primeiro a escolher a sua ordem de partida para a competição.
Ruiloba superou o italiano Simone Campedelli (Skoda Fabia RS Rally2) por uma curta margem (0,43), enquanto Kris Meeke (Hyundai i20N Rally2) fez o terceiro melhor tempo.
Entre os pilotos madeirenses, João Silva (Skoda Fabia Rally2) foi o sexto melhor no Qualifying, seguindo-se Alexandre Camacho (Toyota GR Yaris) em oitavo, Miguel Nunes (Skoda Fabia Rally2) em décimo, e Miguel Caires (Skoda Fabia Rally2) em 12.º.
Antes, na sessão de treinos livres que decorreu também na mesma zona, nos Cardais, Simone Campedelli tinha conseguido a melhor marca, enquanto João Silva obtivera o segundo registo mais rápido, seguido de Kris Meeke.
Os treinos livres ficaram ainda marcados pelo despiste do Skoda Fabia R5 de Ricardo Filipe, que acabou assim por não entrar no Qualifying.