O avançado Khvicha Kvaratskhelia afirmou hoje que a Geórgia quer fazer história frente a Portugal, no Euro2024 de futebol, e assumiu o desejo de ficar com a camisola de Cristiano Ronaldo no final da partida do Grupo F.
“Não sinto ansiedade por defrontar o Cristiano Ronaldo, embora seja um sonho que tenho há muito tempo de poder jogar contra ele. Os sonhos às vezes tornam-se realidade e pode ser que consigamos vencer. No fim, talvez também consiga ficar com a camisola dele”, afirmou Khvicha Kvaratskhelia.
O jogador do Nápoles falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do Géorgia-Portugal, encontro da terceira e última jornada do Grupo F, no Veltins Arena, em Gelsenkirchen.
“Ninguém acreditava que nos iríamos qualificar para o Europeu e isso aconteceu. Agora, se calhar ninguém acredita que podemos vencer Portugal e qualificar para os oitavos de final. Mas, nós acreditamos. Sabemos que podemos escrever uma página histórica no futebol do nosso país”, confessou o avançado de 23 anos.
Apesar de Portugal já ter garantido o apuramento e o primeiro lugar do agrupamento, Kvaratskhelia considerou que a seleção georgiana vai entrar em campo “ainda mais motivada” do que a equipa lusa.
“Vai ser um jogo difícil. Em termos psicológicos e de motivação, estamos melhores do que eles (Portugal). Já estão qualificados e, por isso, se calhar, vão estar mais relaxados. Nós estamos com a motivação em alta, porque vamos jogar contra uma seleção muito importante e viver uma experiência fantástica”, explicou.
O Geórgia-Portugal está agendado para as 21:00 (20:00 de Lisboa), na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, e terá arbitragem do suíço Sandro Scharer.
A seleção lusa, com seis pontos, já está apurada para os oitavos de final e tem assegurado o primeiro lugar do Grupo F, que inclui ainda Turquia (3-0) e República Checa (2-1), enquanto a Geórgia tem apenas um ponto.