MADEIRA Meteorologia

Liverpool supera Arsenal com ajuda de Diogo Jota e avança na Taça de Inglaterra

Data de publicação
07 Janeiro 2024
21:08

O Liverpool venceu hoje o Arsenal por 2-0, em Londres, com a ajuda do internacional português Diogo Jota, e apurou-se para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra em futebol.

No Emirates Stadium, na capital inglesa, ‘gunners’ e ‘reds’ dispuseram de várias chances para marcar, com o luso Diogo Jota, lançado em campo no segundo tempo, aos 59 minutos, a cabecear uma bola ao poste, aos 78.

Quando o ‘nulo’ parecia ser o desfecho mais certo, um livre cobrado por Alexander-Arnold, sobre a esquerda, acabou por ser desviado para a baliza ‘errada’ pelo central polaco Kiwior, que fez, assim, um autogolo, aos 80 minutos.

No período de descontos, ainda houve tempo para Diogo Jota fazer o último passe para o tento de Luis Díaz (90+5), numa jogada entre ex-portistas.

Nos anfitriões, adversários do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, o luso Cédric Soares viu o desafio do banco de suplentes.

Por seu lado, o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, ficou-se por uma empate a dois golos na receção ao secundário Blackpool, que esteve a vencer por 2-0, com tentos de ‘rajada’ de Jordan Gabriel (25 minutos) e Albie Morgan (27).

A formação comandada pelo técnico luso, que lançou o compatriota Nuno Tavares ao intervalo, ripostou com golos do argentino Nicolás Domínguez, aos 39 minutos, servido pelo compatriota Gonzalo Montiel, e de Morgan Gibbs-White, aos 56, sendo agora obrigado a um jogo de desempate em Blackpool.

O Manchester City, detentor do troféu, também se apurou para a ronda seguinte, após golear o secundário Huddersfield (5-0), enquanto West Ham e Luton vão disputar um segundo jogo para desempatar.

Sem Bernardo Silva na ficha de jogo, mas com Rúben Dias no ‘onze’ e Matheus Nunes a entrar aos 18 minutos, os ‘citizens’ não tiveram dificuldades para se impor no Estádio Etihad, com Foden (33 minutos) e o argentino Álvarez (37) a deixarem a eliminatória muito bem encaminhada.

No segundo tempo, o técnico Pep Guardiola lançou Kevin De Bruyne, que não jogava há quase cinco meses, e o belga assistiu para o quinto golo, do compatriota Doku (74), já depois do autogolo de Ben Jackson (58) e de Foden (65) ‘bisar’.

Mais cedo, o West Ham e o Luton empataram nas receções ao Bristol (1-1), do Championship, e ao Bolton, do terceiro escalão, respetivamente, pelo que vão ter de disputar um novo encontro no reduto dos adversários de hoje.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

No que diz respeito à Madeira, qual é a sua opinião sobre o Orçamento do Estado para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas