António Lopes, acionista de referência do União SAD, garante ao JM, que tudo vai fazer para impugnar o Plano Especial de Revitalização da SAD ‘azul-amarela’.
Aquele responsável em declarações ao nosso jornal, assegura que, o mais tardar até à próxima semana, vai dar entrada no tribunal com o pedido de impugnação do PER unionista, que segundo notícias vindas a público recentemente poderá avançar, situação contrariada por António Lopes, que assegura não haver condições para tal.
“Desde pelo menos há dois anos, a esta parte, que as contas são aprovadas de forma ilegal. Desde 2015 que peço para ser informado de toda a informação contabilística da Sociedade, situação que me é continuadamente negada, peço esclarecimentos e ninguém os faculta”, diz justificando as suas intenções.
António Lopes assegura também que já entregou junto do Administrador de Insolvência “prova dos meus créditos e respetivos recibos” e por isso solicita que o “mesmo aconteça do outro lado”, garantindo que “não vou continuar a deixar continuar esta bandalheira”, afirma.
O nosso interlocutor também não entende esta sucessão, daquilo que considera, “fazer e desfazer ‘uniões’, num desrespeito continuo por uma instituição centenária”.
Assim, garante “vou dar entrada com um pedido de impugnação por forma a ser esclarecido daquilo que me é devido”, diz a concluir.
Por Décio Ferreira