Marco Rodrigues, 51 anos, natural do Funchal, casado, residente em Beyers Park, Boksburg, Ekurhuleni, foi, ontem, gravemente, ferido com disparos de arma de fogo, tendo acabado por morrer.
O JM, desconhece, ainda, as circunstâncias desta ação criminosa perpetradas contra o madeirense.
Marco Rodrigues foi transportado para o Hospital Milpark, Auckland Park, em Joanesburgo, onde foi intervencionado, mas devido aos ferimentos graves acabou por sucumbir, apurou o JM, junto a fonte familiar.
Informações recebidas revelam que, às 16:30, Marco Rodrigues se encontrava no interior do seu supermercado "Overland Welcome Liquors" na Railways Street, Germiston, nas proximidades da estação dos caminhos de ferro, quando, abruptamente, cinco homens armados irromperam no estabelecimento, abriram fogo, atingindo gravemente o inditoso madeirense que saiu da Madeira em 1972 com a idade de 17 anos.
Sabe o Jornal, que Marco Rodrigues foi gravemente atingido com cinco projeteis, na área abdominal e segundo os médicos que o assistiram causou lesões muito profundos que dificilmente poderia sobreviver. Esta noite, pelas 18h00, na Igreja de Nossa senhora de Fátima em Brentwood Park, Benoni será celebrada uma missa de sufrágio, seguida do terço, disse Raquel Rodrigues, filha do inditoso emigrante.
O homem deixa dois filhos, um rapaz de 15 anos e uma rapariga de 22.
José Luís Silva (Correspondente na África do Sul)