MADEIRA Meteorologia

Ataques de Israel no Líbano fazem perto de 50 mortos

Data de publicação
29 Setembro 2024
20:13

O exército israelita realizou hoje ataques contra o Hezbollah, no Líbano, nos quais morreram perto de 50 pessoas, dois dias depois de ter morto o seu líder Hassan Nasrallah, juntamente com dezenas de membros do movimento islamita libanês.

Noutra frente, Israel realizou ataques contra alvos dos rebeldes Houthi, no Iémen, um dia depois de os rebeldes pró-iranianos terem reivindicado a responsabilidade por disparos contra o aeroporto de Telavive, capital de Israel.

“Nenhum lugar é demasiado longe” para Israel, avisou o ministro da Defesa israelita, Yoav Gallant, após os ataques.

Mantendo a pressão militar contra o Hezbollah, a quem infligiu um golpe devastador, Israel declarou ter atacado “dezenas de alvos terroristas” em redutos do movimento xiita: locais de lançamento de rockets, instalações militares e depósitos de armas.

Correspondentes da AFP ouviram uma forte explosão e viram nuvens de fumo nos subúrbios do sul de Beirute, onde Hassan Nasrallah morreu na sexta-feira num ataque israelita de uma força sem precedentes que arrasou edifícios inteiros.

O corpo do líder do Hezbollah “foi encontrado no sábado e envolto numa mortalha”, disse uma fonte próxima do movimento, acrescentando que a data do funeral ainda não foi marcada.

No sul do Líbano, 24 pessoas foram mortas em ataques perto de Saída e no leste do país pelo menos 21 morreram, de acordo com o Ministério da Saúde.

Nas últimas 48 horas, 14 equipas de salvamento morreram em ataques israelitas, segundo o ministério.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que um animal seja alvo de um voto de pesar na Assembleia Legislativa da Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas