MADEIRA Meteorologia

Trump fará no sábado primeiro comício de campanha desde tentativa de assassínio

Data de publicação
16 Julho 2024
20:48

O ex-presidente norte-americano Donald Trump anunciou hoje que realizará um comício de campanha no sábado no estado de Michigan, exatamente uma semana após a tentativa de assassínio de que foi alvo.

O candidato republicano será acompanhado por J.D. Vance, o seu candidato a vice-presidente dos Estados Unidos.

Donald Trump anunciou na segunda-feira o senador do Ohio como o seu candidato a vice-presidente pelo Partido Republicano, num à margem da Convenção Nacional Republicana, que decorre até quinta-feira em Milwaukee, no estado Wisconsin.

O ex-presidente pôs assim fim a uma incógnita que durava há meses, nomeando o senador de 39 anos como o seu “número dois” para a corrida presidencial.

Vance junta-se a esta corrida num momento extraordinário do país, após uma tentativa de assassínio de Trump num comício no sábado que abalou a campanha presidencial, trazendo nova atenção à violência política e à retórica agressiva no país.

Trump ficou ferido no sábado durante um evento de campanha na Pensilvânia, quando um homem disparou em direção ao palco onde o ex-presidente fazia um discurso.

Uma das balas atingiu a orelha direita do ex-presidente, causando um ferimento leve.

O governador do estado da Pensilvânia, Josh Shapiro, anunciou que um ex-bombeiro identificado como Corey Comperatore, de 50 anos, morreu enquanto protegia a sua família dos tiros disparados por Thomas Crooks, de 20, que acabou morto pelas autoridades.

Após o ataque, o presidente do Comité de Segurança Interna do Senado norte-americano anunciou a criação de uma comissão bipartidária de investigação a possíveis falhas de segurança que permitiram o ataque de sábado contra o magnata.

O senador Gary Peters destacou que a intenção é que seja “rápido” e que as audiências sejam realizadas antes do período de férias do Congresso, em agosto.

Para isso, aproveitarão a investigação anterior sobre falhas de segurança no ataque ao Capitólio em 06 de janeiro de 2021, que usarão como “modelo”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Acha que o regresso do gado às serras podia ser importante na estratégia de prevenção de incêndios?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas