MADEIRA Meteorologia

Venezuela: Edmundo González Urrutia reuniu-se com Primeiro-ministro português

Raul Caires

Jornalista

Data de publicação
10 Outubro 2024
16:24

O Primeiro-ministro português reuniu-se hoje com Edmundo González Urrutia, reconhecido por vários países e organizações internacionais como Presidente eleito da Venezuela no escrutínio de 28 de julho, apesar das autoridades eleitorais terem proclamado Nicolás Maduro como vencedor.

Ao que tudo indica, o encontro informal com Luís Montenegro teve lugar durante a manhã de hoje no Palacete de São Bento, residência oficial do Primeiro-Ministro.

O encontro, que não consta da agenda chefe do Executivo português, foi revelado por Sebastião Bugalho, eurodeputado eleito pela Aliança Democrática nas eleições parlamentares europeias de 2024, através de uma ‘story’ publicada na sua conta pessoal na rede social Instagram.

  • Venezuela: Edmundo González Urrutia reuniu-se com Primeiro-ministro português

Nas presidenciais de 28 de julho, o Conselho Nacional Eleitoral venezuelano declarou a vitória de Maduro, com pouco mais de 51% dos votos, sem nunca ter divulgado as atas da votação, o que levou grande parte da comunidade internacional a não reconhecer o resultado.

A oposição venezuelana, liderada por Maria Corina Machado, contesta os dados oficiais e alega que o antigo diplomata Edmundo González Urrutia, atualmente exilado em Espanha, obteve quase 70% dos votos.

O Governo português não reconheceu a vitória eleitoral de Edmundo González Urrutia, mas a Assembleia da República, em 25 de setembro último, manifestou “profunda preocupação” pelos “indícios de fraude” nas eleições presidenciais de julho na Venezuela.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas