Um homem de 39 anos foi detido pela PSP, na madrugada do passado sábado, por um crime de furto em residência, revelou esta manhã o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira.
De acordo com um comunicado da PSP, a ocorrência teve lugar na madrugada do dia 5 de outubro, no Funchal, “após denúncia de um cidadão vizinho para as autoridades policiais”.
“A rápida reação policial permitiu localizar e deter o suspeito do assalto quando este ainda se encontrava no interior da garagem da residência assaltada, na posse de vários eletrodomésticos e peças decorativas em barro”, revela a mesma fonte.
De acordo com a PSP, foi então possível restituir os objetos furtados, no valor estimado de cerca de 900 euros, à proprietária da residência, tendo sido formalizada a respetiva queixa-crime.
A PSP adianta ainda que o homem detido “é reincidente neste tipo de prática, estando referenciado pela prática de vários crimes contra o património na área indicada”.
“Após contacto com as autoridades judiciárias o mesmo foi libertado mediante a prestação de termo de identidade e residência, tendo sido constituído arguido em processo penal”, conclui a nota.