A manchete de hoje do JM chama a atenção para um drama que coloca em perigo 33 menores, na Região, número correspondente aos alertas recebidos pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças. Em causa estão queixas recebidas entre 2022 e 2023. Advogada pede penas mais pesadas para os abusadores.
Na rubrica ‘Perdidos e Achados’, fomos ao encontro dos moradores de um lugar com um nome curioso que serve de aviso aos mais incautos. A Ribeira Tem-te-Não-Caias fica no Porto da Cruz e é habitada por pouco meias de 20 pessoas.
A Noite do Mercado, no Funchal, aproxima-se e os vendedores de carne de vinha d’alhos já preparam esta que é uma das iguarias mais típicas do Natal madeirense. ‘Cica espera vender cinco mil sandes’, de segunda para terça-feira.
Três dezenas de voos foram ontem cancelados devido ao vento. Este é outro destaque, num dia em que o IPMA colocou o arquipélago sob aviso amarelo por causa do vento, precisamente.
Em Ocorrências, saiba que o condutor que fugiu à polícia, protagonizando uma perseguição à moda de ‘Los Angeles’, saiu em liberdade.
Fazemos hoje um ponto da situação relativamente às aposentações. Fazendo as contas 17 dos 49 novos reformados não chegam ao salário mínimo.
Em JM Vinhos fique a conhecer os mais bem pontuados néctares, entre tintos, brancos, espumantes e vinho Madeira.