A Casa do Povo de São Gonçalo recebeu esta tarde uma carrinha de nove lugares, considerada "indispensável ao funcionamento das respostas sociais desenvolvidas pela instituição, designadamente no âmbito do atendimento e acompanhamento social à população da freguesia".
A entrega oficial foi feita pela secretária regional da Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, em representação do Governo Regional.
A governante salientou a importância de "dotar de meios e equipamentos necessários estas instituições de proximidade com a população, que desenvolvem um trabalho imprescindível, no âmbito do apoio social, nas mais diversas valências, permitindo assim aumentar o apoio e acompanhamento à população em situação de maior vulnerabilidade, em especial os mais idosos".
A Casa do Povo de São Gonçalo tem como finalidade principal promover iniciativas de cooperação solidária, incentivando a participação da população local no campo da cultura, do desporto e do recreio, bem como da solidariedade social.
A instituição, presidida por Marco Sousa, acompanha diversas famílias e utentes da freguesia, com a realização de atividades como a formação, o atendimento social, entre outras. A secretaria regional recorda em comunicado que esta "Casa do Povo reabriu, em 2019, o balcão dos CTT na freguesia de São Gonçalo, que havia encerrado cinco anos antes, indo assim ao encontro de um dos grandes anseios da população local".
Iolanda Chaves