O PCP iniciou hoje em todo o País a ação nacional “Aumentar salários e pensões. Para uma vida melhor”.
Na Madeira, o lançamento da ação nacional realizou-se na Rua Dr. Fernão Ornelas, com uma tribuna pública e jornada de contacto com os trabalhadores e a população em geral para a recolha do abaixo-assinado, um dos elementos desta iniciativa do PCP.
O dirigente do Comité Central do PCP, Ricardo Lume na apresentação desta iniciativa referiu que “hoje inicia-se em todo o País a ação nacional ‘Aumentar salários e pensões. Para uma vida melhor’.
Uma iniciativa que vai decorrer ao longo dos próximos meses, que visa assegurar o contacto, auscultação, diálogo, e compromisso de trabalhadores, pensionistas, jovens, mulheres e das populações.
Na Região o desenvolvimento desta campanha será feita nas empresas e locais de trabalho onde é mais sentida a exploração, mas também nas ruas nas praças, junto às escolas e as unidades de saúde.
Ricardo Lume afirmou que “esta ação do PCP privilegia o contacto directo com as pessoas e tem como objectivo dar expressão do descontentamento e denúncia de situações de injustiças exigindo a resposta a estes problemas através de um abaixo-assinado”, disse.
Problemas como os baixos rendimentos e a degradação dos serviços públicos, são situações a combater segundo os comunistas, juntando a isso “as opções do Governo pelos interesses e pelos lucros escandalosos dos grupos económicos significam incerteza na vida de quem trabalha ou trabalhou”.
O dirigente do PCP concluiu afirmando que “esta realidade não é uma inevitabilidade”, pelo que torna-se necessário “o aumento geral dos salários e pensões”, que valorize “o poder de compra, garanta o direito à habitação, com a redução dos seus custos, à defesa de melhores serviços públicos em particular na saúde e na educação e numa rede pública de creche gratuita para todas as crianças”.