O ADN – Alternativa Democrática Nacional divulgou hoje um panfleto entre os jovens como forma de assinalar o ‘25 de Novembro de 1975’.
“Celebramos esta importante data hoje com um panfleto, onde, principalmente para os nossos jovens, podem ver relatada a conquista daliberdade e a luta contra a ditadura que o PCP e a extrema-esquerdaquiseram impor aos portugueses”, justifica o partido em comunicado.
O Partido ADN considera “que o 25 de Novembro de 1975 foi o momento em quea democracia e os valores de pluralismo triunfaram. Foi o dia da vitóriada liberdade sobre a desordem, da democracia sobre qualquer forma deautoritarismo, trazendo equilíbrio, liberdade e estabilidade à jovem democracia portuguesa”.
“O PREC, finalmente, terminou no dia 25 de Novembro de 1975, quando forças moderadas lideradas por heróicos militares conseguiram controlaras alas mais radicais dentro das Forças Armadas e consolidar um caminho democrático. Esse desfecho permitiu que Portugal iniciasse o processo deestabilização política e económica que levaria à Constituição de 1976 e à integração do país na União Europeia, anos mais tarde”, acrescenta o partido liderado por Miguel Pita.