MADEIRA Meteorologia

Albuquerque diz acreditar no “bom senso” dos partidos para viabilizar Programa de Governo

Marco Milho

Jornalista

Data de publicação
26 Junho 2024
12:48

O impasse em torno da aprovação do Programa de Governo ainda não tem fim anunciado, mas Miguel Albuquerque continua a ver tudo em aberto. À margem de uma visita a uma empresa de produção de sacos de papel, em Santo António da Serra, o presidente do Governo disse acreditar no “bom senso dos titulares dos cargos dos partidos” para desbloquear a viabilização.

Depois de Miguel Castro, do Chega, ter reafirmado ontem que o seu partido não aprovaria uma proposta de Programa de Governo com Miguel Albuquerque, o chefe do Executivo regional relativizou essa tomada de posição.

”Vamos ver. Ainda estamos em negociações. Vai depender [das reuniões] destes dias, tudo depende das conversas”, disse, reiterando ainda que não se afastará da presidência do Governo. “Essa possibilidade não há. Eu fui eleito pelo povo madeirense, portanto, o que temos agora é de continuar a conversar com os partidos.”Miguel Albuquerque frisou que as negociações com os restantes partidos com assento parlamentar traduzem uma “postura de boa fé” do elenco governativo.

”Continuamos a ter essa disponibilidade para conversar com os partidos e integrar algumas das propostas no Programa de Governo no sentido de despacharmos a situação. Isto porque, à medida que o tempo vai passando, é cada vez mais urgente para a Madeira termos o Programa se Governo e o Orçamento aprovados”, vincou, acrescentando que “o imperativo é o interesse da Região”.

Sobre a possibilidade de serem novamente convocadas eleições, no caso de não haver acordo, Miguel Albuquerque considerou que esse é um cenário que “todas as pessoas, todos os cidadãos” querem evitar. “Quem fala com as pessoas percebe que ninguém quer mais eleições”, rematou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Acha que o regresso do gado às serras podia ser importante na estratégia de prevenção de incêndios?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas