O diretor regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marco Caldeira, esteve presente, em representação da secretária regional de Agricultura, Pescas e Ambiente, Rafaela Fernandes, na inauguração do presépio de Natal da Casa do Povo do Porto da Cruz.
Este original presépio, que pode ser visitado no Centro Cívico da localidade, ocupa uma área aproximada de 80 m2 e começou a ser preparado há já três meses. Para além dos elementos tradicionais, o presépio faz a recriação das atividades agrícolas da freguesia, a exemplo da pisa do vinho ou do trabalho em vime, e destaca-se pelos figurantes em movimento, acionados por uma roda movida a água.
Nas palavras de Marco Caldeira, é de louvar o contributo desta Casa do Povo na preservação das tradições regionais da época natalícia, bem como na dinamização de atividades que não só proporcionam momentos de entretenimento, como também de aprendizagem, contribuindo, assim, para que se perpetue o conhecimento das tradições para as gerações vindouras.
Aproveitou ainda a ocasião para desejar a todos os elementos dos órgãos sociais e aos associados da Casa do Povo e aos seus familiares um feliz Natal e votos de um excelente ano de 2025, com saúde e prosperidade.