A CDU realizou, esta tarde, no Funchal, junto ao Palácio de São Lourenço, uma Tribuna Pública de protesto “contra a corrupção no regime e contra a corrupção do regime”.
Ao apresentar os objetivos desta Tribuna Pública, Edgar Silva, coordenador regional, referiu que “para além do apelo ao necessário prosseguimento de todos os esforços para apuramento dos factos e das responsabilidades nos processos de investigação em curso, esta tribuna tem também por objetivo exigir a tomada de medidas, há décadas reivindicadas pela CDU, de combate às situações opacas de financiamento dos partidos políticos, de luta contra a promiscuidade em que titulares de cargos públicos e decisores políticos transitam para empresas privadas, com o também misturam as funções de representação institucional e o interesse público com negócios privados”.
“Surgem as notícias sobre a multiplicação de processos de corrupção na Madeira. Toda esta realidade é o resultado da mais profunda promiscuidade entre o mundo dos negócios e a governação, da absoluta fusão entre o poder político e os grandes interesses económicos e financeiros”, acrescentou.
Para a CDU, “o combate à corrupção e à criminalidade económico-financeira é um combate a travar em defesa do regime democrático e pelo aprofundamento da democracia”.