Com o Centro Integrado de Gestão Municipal Autónoma, inaugurado há um ano, a Autarquia do Funchal conseguiu otimizar os seus recursos, aumentar os serviços e a eficácia dos mesmos. Esta a garantia do vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Bruno Pereira, durante uma visita que efetuou, hoje, às instalações localizadas em Santa Rita.
Noventa e cinco mil chamadas telefónicas recebidas (acréscimo de 10.800 chamadas em relação a 2022), com níveis de serviço próximos dos 90% (aumento de 5% em relação a 2022). 14.800 munícipes registados no CMFonline, com 140.000 acessos a esta plataforma de serviços e cerca de 11.000 requerimentos submetidos de forma digital. 26.000 ocorrências submetidas no Funchal Alerta (mais de 123.000 concluídas até à data), sendo que mais de 92% se encontram em resolução final ou concluídas. Estes alguns indicadores avançados neste dia em que o CIGMA assinala um ano.
A Câmara do Funchal está empenhada na transformação digital e na simplificação de serviços ao munícipe, dispondo já de um vasto conjunto de ferramentas integradas, que permitem aos funchalenses tratar de vários assuntos em horários alargados, estejam onde estiverem, a partir de qualquer dispositivo fixo ou móvel.
“Estes serviços descentralizados e não presenciais da Câmara do Funchal representam cerca de 80% de todas as interações e solicitações diárias dos munícipes, tendo crescido mais de 30% nos últimos 6 meses”, afirmou o vice-presidente da autarquia, Bruno Pereira.