O investimento do Governo Regional através do Complemento Regional para Idosos (CRI) atingiu, este ano, os 230 mil euros no concelho de Câmara de Lobos.
De acordo com a secretária regional de Inclusão, Trabalho e Juventude (SRITJ), o complemento, criado pelo Executivo madeirense para apoiar os idosos com pensões mais baixas, beneficiou em igual período 229 câmara-lobenses.
Ana Sousa alertou, hoje, para o facto de o prazo de submissão das candidaturas ao CRI acabar no próximo dia 31, lembrando que os interessados em receber este apoio podem-se informar e candidatar nas IPSS ou Casas do Povo próximas da sua área de residência. Podem também fazê-lo nos serviços da SRITJ, do Instituto de Segurança Social da Madeira, na Direção Regional da Cidadania e dos Assuntos Sociais, na Loja do Cidadão ou no Centro Comunitário Regional.
Para sensibilizar os idosos e dar-lhes a conhecer este complemento, a Secretaria Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude tem promovido sessões informativas um pouco por toda a Região. Hoje, em Câmara de Lobos, a iniciativa contou com a presença do presidente da câmara municipal, Leonel Silva.
“O Governo Regional atribuirá em 2024 a cada um dos beneficiários do Complemento Regional para Idosos o valor global de 1.320 euros. É um apoio importante criado para ajudar quem recebe pensões mais baixas”, afirmou, na ocasião, Ana Sousa, agradecendo o apoio do município de Câmara de Lobos na divulgação do CRI.