Deverá coincidir com a abertura dos jornais das 13 horas a declaração de Miguel Albuquerque aos madeirenses e ao País na sequência da comissão política regional dos social-democratas que ainda decorre na sede do partido, na Rua dos Netos.
Todos os membros da comissão política regional do PSD-M estão reunidos de emergência, com cerca de 30 pessoas no interior da sala na sede do partido, no Funchal. Destaque para as presenças de José Prada (secretário-geral do PSD-M), João Cunha e Silva (presidente da Mesa do Conselho Regional do PSD-M), Jaime Filipe Ramos (líder da bancada parlamentar do PSD-M na ALRAM) e Rui Abreu (presidente do Conselho de Jurisdição do PSD-M).
A reunião acontece na sequência da moção de censura ao governo submetida pelo Chega no início desta semana, agitando o xadrez político na Região.
A informação, com a atualização da hora em que o presidente do PSD-M e atual líder do executivo madeirense falará à imprensa, acaba de ser fornecida pelo gabinete de comunicação da estrutura regional do partido.