A empresa Bordal irá celebrar o Dia Internacional do Bordado com uma homenagem à bordadeira madeirense e com atividades gratuitas no ‘Museu Vivo doBordado Madeira’ que ocorrerão na Rua Dr. Fernão de Ornelas, na sua Fábrica e Loja, no próximo dia 30 de julho a partir das 10h da manhã.
“O ato de bordar nasceu com a evolução da humanidade e perdura culturalmente, e ainda sobrevive nesta era tão digital. As agulhas e linhas serviam, e ainda servem, as mais diversas vontades: desde a necessidade profissional à tradição familiar e histórica, passando pela decoração, criatividade e beleza, não esquecendo a diversão, aprendizagem ou terapia. No fundo o bordado é uma arte, e pela sua importância e relevância, foi criado o seu Dia Internacional. Esta forma de expressão está cravada na alma madeirense que conta com mais de 200anos de história na nossa ilha da Madeira. A Casa de Bordados Bordal existe desde 1962, e há mais de duas décadas dedica os seus esforços à preservação deste património cultural português, à contínua inovação com tradição e à promoção digital desta arte portodo o mundo”, lê-se em comunicado.
No Dia Internacional do Bordado, será feita uma homenagem à bordadeira com a presença de uma estátua viva na entrada da Bordal – Bordados da Madeira, e estará lado a lado com a sua bordadeira, desde as 10h30 até às 12h30. E para reforçar a importância deste Dia Mundial, a empresa irá proporcionar workshops de Bordado Madeira gratuitos sob prévia inscrição, e terá o seu Museu Vivo de Bordado Madeira aberto ao público de forma gratuita.