MADEIRA Meteorologia

Diáspora na Venezuela critica banca portuguesa

Data de publicação
22 Setembro 2024
8:00

Há madeirenses na Venezuela que viram as contas bancárias bloqueadas por não conseguirem corresponder às exigências burocráticas da banca. Somente a Caixa Geral de Depósitos mantém sede em Caracas, mas todos requerem procedimentos para a atualização de dados que muitos não conseguem cumprir. Aleixo Vieira, conselheiro da Diáspora em Caracas, lamenta que o setor esteja “cada vez mais desumanizado” e trate os emigrantes “como malfeitores”.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca ainda muitos outros assuntos, nomeadamente o ‘Tirar a Limpo’ sobre a propaganda sem limites. A lei em torno da propaganda política define regras, mas não indica prazos para a remoção de cartazes eleitoralistas. Pedro Gonçalves, da Associação de Defesa do Património da Madeira, pede “bom-senso e civismo” aos partidos.

Saiba ainda que a Madeira vai avançar para a criação de um Registo de Aeronaves e que a Comissão de Inquérito tem 30 dúvidas sobre a ação do Governo, no âmbito dos incêndios.

Este domingo, poderá ainda ler sobre o antigo parque de campismo do Porto Santo nos ‘Perdidos e Achados’ de hoje.

Estes são só alguns dos muitos temas que poderá ver na edição impressa de hoje do seu JM.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que espera da Comissão de Inquérito no caso dos incêndios de agosto na Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas