O presidente do Governo Regional de gestão entende que a escola de Santa Cruz está dotada de boas condições, tendo sido alvo de melhoramentos ao longo dos anos.
Está bem preparada para servir bem os cerca de 660 alunos que tem. A melhorar, disse, será na cobertura do acesso. “Mas é uma escola que tem condições por mais uns anos”.
Presente na cerimónia comemorativa dos 26 anos da Escola Básica e Secundaria de Santa Cruz, criada por portaria de 1974, e que está no atual edifício, inaugurado a 25 de abril de 1998, Miguel Albuquerque lembrou que, ao nível do parque escolar, apenas a Escola Ângelo Augusto da Silva será alvo de grandes obras, num investimento de 6 milhões de euros, num concurso que teve de ser adiado devido à circunstância de a Região estar em governo de gestão.
Há sempre necessidades de manutenção no parque escolar regional, principalmente nos equipamentos desportivos, clarificou.
De salientar que a escola de Santa cruz homenageia hoje 24 professores com 25 anos ou mais de serviço naquela escola.
Rui Lobo, presidente do conselho executivo, destacou a evolução daquela escola, afirmando que é de toda a justiça reconhecer os docentes com mais anos ali a lecionar.
São 140 docentes naquele estabelecimento de ensino.
O responsável, que já preside o conselho executivo há cerca de 30 anos, olha para o futuro com otimismo no ensino e sucesso dos alunos.