A manchete desta segunda-feira do JM vai para a intenção da secretaria de Rafaela Fernandes de recrutar mais 40 guardas e 20 sapadores florestais. A procura é justificada com a necessidade de aumentar os recursos humanos também para ajudar a fiscalizar os percursos pagos.
Mas o seu Jornal de hoje alerta ainda para o testemunho de uma mulher que vive cheia de medo e à espera da sua hora.
Vítima de violência doméstica implora por ajuda para impedir que o ex-companheiro volte a casa. Mulher alega ter sido agredida nos dias 6 e 7 de outubro e voltou a ser ameaçada na semana passada. O caso é do conhecimento da Polícia e do Tribunal, que emitiu sobre o suspeito uma ordem de afastamento.
Ainda nas ocorrências, a chuva colocou pai e filho fora de casa. Assunto para ler na página 10. Veja também as fotos de turistas que continuam a repetir cenas de perigo em zonas perigosas.
No que toca ao Orçamento da Região, saiba que o CDS quer subir o salário mínimo para 918 euros e vai apresentar essa proposta.
Igualmente importante é saber que a conta da água vai aumentar 12 por cento. A denúncia do presidente da Câmara de Santa Cruz obrigou a ARM a explicar a decisão. Trazemos-lhe a explicação na rubrica ‘Tirar a Limpo’.
Fique a conhecer também que a contratação pública esteve em alta na última semana, com 22 milhões em quatro dias.