A ministra da Justiça visitou esta tarde as obras de requalificação do edifício do Tribunal Judicial da Ponta do Sol, onde foi recebida, à chegada, por um pequeno grupo de funcionários judiciais.
Antes de entrar, Catarina Sarmento e Castro cumprimentou todos os trabalhadores e ainda trocou breves palavras com António Albuquerque, secretário nacional do Sindicato dos Funcionários Judiciais, que lembrou à ministra as reivindicações que já são repetidas há vários anos.
A titular da pasta da Justiça explicou que, com a queda do Governo, será necessário esperar pelas eleições para que o próximo Executivo possa resolver a situação.
A visita de Catarina Sarmento e Castro acontece no âmbito das obras que decorrem no edifício e que têm sido alargadas, face às necessidades de intervenção em vários níveis.
A empreitada de reabilitação do edifício, criação de acessibilidades, futuras instalações dos serviços do Ministério Público, renovação da cobertura, substituição das cantarias exteriores, paredes em tijolo de vidro e porta metálica está orçada em 818 mil euros.
Esta sexta-feira, Catarina Sarmento e Castro irá ainda visitar o Estabelecimento Prisional do Funchal, para acompanhar as obras que decorrem na cozinha e também um projeto de reinserção social que abrange 12 reclusos.
Durante a manhã, a ministra esteve em Santa Cruz, onde assinou um contrato interadministrativo com a autarquia para a elaboração do projeto de adaptação e remodelação das instalações do tribunal.