"Hipócrita é o que faz o Governo Regional que quando precisa de estudo paga a universidades do exterior para o fazerem e não recorre à universidade da Madeira".
Este o contra-ataque de Rui Caetano à intervenção de Bruno Melim, que condenada a atitude Sérgio Gonçalves no anúncio que se fosse governo financiaria a UMa em três milhões de euros anuais.
"O papel a que se prestou o líder do PS Madeira ao anunciar três milhões de euros não é sério. Sério seria assumir que iria interceder junto do Governo da República", disse, dissera o deputado do PSD, seguindo-se uma série de intervenções de colegas de bancada, todas no mesmo sentido.
Os socialistas ouviram, até que o seu líder parlamentar reagiu. Rui Caetano disse que essa injeção anual de três milhões de euros resulta do facto de "termos uma visão completamente diferente da do PSD e assumimos que a Universidade da Madeira tem condições para investir mais no desenvolvimento do que faz", fazendo então aquela acusação de que o Governo Regional declina os seus serviços em benefício de outros estabelecimentos escolares exteriores ao arquipélago.
David Spranger