Bom dia!
A Secretaria de Pedro Ramos ainda não indicou ninguém para presidente do Instituto de Administração da Saúde. O lugar estava ocupado por Bruno Freitas, que foi obrigado a suspender funções devido às investigações judiciais no âmbito do processo ‘Ab Initio’. Entretanto, a gestão é assegurada pela vice-presidente e dois vogais.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca a arte, que volta às ruas. Madeira Street Arts regressa entre 7 e 10 de novembro. Chileno Karcocha repete presença, mas estreia espetáculo no Funchal. Italiano Fausto Barile traz teatro dentro da barriga.
Merece também relevo nesta edição a notícia que dá conta de moradores sem água quente nas Romeiras. Residentes garantem que a avaria nos painéis solares já se arrasta há meses. A IHM conhece os transtornos e promete solução nos próximos dias.
Em Santana, Câmara quer mostrar agricultura moderna. Festival Agrícola e Repentista da Madeira começa hoje com palestras, exposições e festa até domingo. Amanhã à tarde haverá desfile com 50 tratores.
Saiba ainda que PJ e UMa vão estudar águas residuais. Projeto procura detetar que tipos de drogas são consumidas na Região.
Saiba também que Estado corta 25,1 milhões. Proposta de Orçamento de Estado diminui verbas para a Madeira e aumenta para os Açores. Funchal é a única Câmara da Região que vai receber menos. Conheça outras transferências para organismos públicos. Partidos e Governo Regional protestam.
Tudo isto e muito mais no seu JM desta sexta-feira!