MADEIRA Meteorologia

Imaculado despede-se do pároco João Carlos Gomes

Data de publicação
06 Outubro 2024
14:35

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria prestou, na manhã deste domingo, uma homenagem ao Padre João Carlos Gomes, que cessa funções no dia 12 de outubro, após quinze anos de incansável trabalho pastoral.

A homenagem está também associada a uma deliberação tomada na reunião de Junta da passada quarta-feira, que aprovou, por unanimidade, uma Moção de Louvor ao pároco que iniciou funções no Imaculado Coração de Maria em setembro de 2009.

O presidente Pedro Araújo, acompanhado pelo secretário Emanuel Vieira e pela vogal Elena Freitas, entregou ao Padre João Carlos uma lembrança e um quadro evocativo da Moção de Louvor, como forma de reconhecimento pelo seu “inestimável contributo à comunidade”.

“O gesto simbolizou a profunda gratidão da freguesia pelo empenho e dedicação do pároco ao longo dos últimos quinze anos, uma missão que, para além de dinamizar a vida religiosa, também teve um forte impacto social na comunidade local”, evidencia a Junta, em comunicado.

Na sua intervenção, o presidente Pedro Araújo teceu rasgados elogios “pela liderança espiritual do Padre João Carlos, sempre marcada pela proximidade aos fiéis, pelo incentivo à solidariedade e pelo fortalecimento dos laços comunitários”.

A saída do pároco, marcada para o próximo dia 12, encerra “um ciclo de serviço pastoral que perdurará na memória de todos os que com ele conviveram”, acrescentou ainda o presidente da Junta de Freguesia.

“Outro dos momentos emotivos da missa foi a prolongada ovação ao Padre João Carlos, que, visivelmente comovido, recebeu também inúmeras manifestações de carinho e agradecimento por parte dos paroquianos”, adita a edilidade.

Recorde-se que, em dezembro de 2022, aquando da celebração do 67.º aniversário da freguesia, o Pe. João Carlos Gomes já havia sido distinguido pelo atual executivo da Junta de Freguesia pela dedicação ao bem-estar espiritual e social da comunidade.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
19/12/2024 08:00

O final de cada ano traz consigo um momento único de reflexão, um convite à pausa no tumulto dos dias para revisitar memórias recentes, reconhecer as dádivas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem podia ter evitado a queda do Governo?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas