MADEIRA Meteorologia

Incêndios: Foco da Lombada longe das habitações; Cordilheira Central com chamas em zonas de difícil acesso

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
22 Agosto 2024
12:33

No mais recente ponto de situação referente aos fogos, o Serviço Regional de Proteção Civil informa que o incêndio continua ativo no concelho de Santana (na Cordilheira Central Pico Ruivo e Pico do Gado) e na Ponta do Sol nas zonas altas (Lombada).

Segundo o Serviço, no terreno estão mais de uma dezena de meios, o meio aéreo e mais de 125 operacionais, mormente elementos de todos os corpos de bombeiros da Região, Bombeiros dos Açores e Força Especial de Proteção Civil.

Na Ponta do Sol o incêndio mantém-se nas zonas altas longe da área habitacional. A Força Especial da Proteção Civil concentra, no dia de hoje, a sua atividade neste concelho.

No foco entre o Pico Ruivo e o Pico do Gado, a frente ativa está a ramificar-se com pouca intensidade e mantém-se numa zona de difícil acesso. Neste teatro de operações estão destacados mais de uma dezena de homens afetos aos Corpos de Bombeiros de Santana e Santa Cruz. O meio aéreo concentra a sua atividade neste local.

Mais recorda o organismo que, tal como JM noticiou aqui, os aviões Canadair já chegaram ao aeroporto do Porto Santo e nas próximas horas será desencadeada toda a logística inerente ao início da sua atividade no combate aos incêndios na Madeira, com principal foco na Cordilheira Central.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Acha que o regresso do gado às serras podia ser importante na estratégia de prevenção de incêndios?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas