A Secretaria Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude (SRITJ) e os CTT assinaram, ontem, o Acordo de Boa Conduta, que visa estabelecer um canal de comunicação privilegiado entre os consumidores madeirenses e aquele empresa.
O Acordo de Conduta assinado com os CTT será dinamizado através do Serviço do Consumidor da Direção Regional da Cidadania e dos Assuntos Sociais, permitindo agilizar a resolução de eventuais conflitos de consumo, mas também evitá-los mediante ações de sensibilização e de informação.
A parceria ontem oficializada com os CTT é, para a secretária regional de Inclusão, Trabalho e Juventude, Ana Sousa, uma mais-valia para a Região e para os madeirenses.
“É neste constante exercício de reporte, avaliação e melhoria, impulsionado por uma consciência coletiva de bem servir, que procuramos rever, melhorar e aprovar normativos que incorporem um conjunto de valores, princípios e normas de conduta ética a adotar por todos os colaboradores na prossecução do interesse público, em estrito cumprimento com o legalmente disposto”, explicou.
Na cerimónia, realizada no auditório da SRITJ, marcaram presença vários membros da direção dos Correios de Portugal. Entre eles, o presidente da Comissão Executiva dos CTT, João Bento, que reiterou o compromisso do grupo com a Região para a melhoria continua dos serviços prestados no arquipélago.
A secretária com a tutela da Inclusão, Trabalho e Juventude destacou a importância destas parcerias que “são fundamentais para a prestação de melhores serviços aos consumidores, mas revelam-se, igualmente, instrumentos elementares para cultivar a responsabilidade dos profissionais e para a elevação do compromisso de serviço público”.