De visita ao Complexo Desportivo de São Roque, utilizado pelo Clube Desportivo de São Roque, pelo Grupo Desportivo Azinhaga e pelos alunos da escola local, José Manuel Sousa, membro da concelhia do Funchal do partido Juntos pelo Povo, condenou a demora na intervenção neste espaço, que requer melhoramentos.
Conforme aponta numa nota enviada à redação, aquela infraestrutura foi construída nos anos oitenta, tendo-se, desde então, degradado por falta de manutenção e aposta na reabilitação.
“Este espaço serve de apoio à prática de diversas modalidades desportivas, envolvendo várias centenas de jovens daquela freguesia e não só. Fomos informados de que tem mais de uma década que foi sugerida a remodelação do complexo, incluindo a colocação de uma cobertura, para permitir o uso daquela infraestrutura durante todo o ano, independentemente das condições climatéricas. Porém, nada foi feito e o complexo continua em degradação acelerada, afastando os jovens e os adeptos da prática desportiva em segurança”, deplorou o partido.
Conforme enaltece o JPP, por diversas vezes a edilidade funchalense prometeu avançar com obras ao longo de vários anos, promessa que até ao momento não foi comprida.
Ademais, sobre o concurso da obra, ao contrário do que foi avançado para o mês de março, ainda não está a decorrer.
Assim sendo, o JPP desafia a presidente da CMF, Cristina Pedra, a tornar público o atual projeto para este espaço.
“O JPP defende a construção de um novo complexo desportivo no mesmo local, amplo e moderno, coberto, rentabilizando as acessibilidades e cativando os jovens para a prática desportiva, numa parceria entre ao Câmara Municipal e o Governo Regional, descentralizando alguns eventos que decorrem noutras localidades”, remata.