Deveria ter-se realizado, ontem à noite, a ligação aérea entre a Terceira e São Miguel, no arquipélago dos Açores, assegurada pela transportadora SATA.
No entanto, devido a uma avaria numa aeronave, a normal operação da companhia, entre as ilhas do arquipélago, acabou por ficar condicionada.
Os passageiros deste voo, onde, segundo apurou o Jornal, se encontram vários madeirenses, estão revoltados com o facto de a companhia ter disponibilizado voo dentro de dois dias, o que vem dificultar os viajantes, que já tinham a sua vida programada, colidindo, inclusive, com questões de trabalho.
Maior desconforto foi relatado ao nosso Jornal, por um passageiro, por a companhia não ter providenciado alojamento. Disponibilizaram, isso sim, um voucher de 80 euros para alojamento.
Ora, tendo em conta que o voo está programado para dentro de dois dias, os passageiros sentem-se enganados e obrigados a desembolsar do seu próprio bolso para questões de alojamento dado que, conforme nos descrito, “não há alojamentos a esse preço” para o total de noites.
A situação piora, segundo o mesmo relato, a evidenciar que os passageiros não tiveram direito a um voucher para alimentação, que normalmente é fornecido quando ocorrem situações destas, note-se, alheias aos passageiros.