O diretor regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marco Caldeira, esteve, em representação da secretária regional de Agricultura, Pescas e Ambiente, Rafaela Fernandes esteve presenta na Mostra de Iguarias Tradicionais de Natal, na Fajã do Penedo, Boaventura.
Este evento, que já vai na sua 17.ª edição, é organizado pela Casa do Povo da Boaventura e constitui uma oportunidade para apreciar as muitas iguarias ao dispor dos visitantes, tão características desta época festiva, bem como desfrutar da animação musical no local.
Na ocasião Marco Caldeira enalteceu o trabalho meritório das Casas do Povo ao longo dos anos em prol dos seus associados e das comunidades locais, através de todo um conjunto de iniciativas de caráter diverso, destacando, o contributo da Casa do Povo da Boaventura, uma das mais antigas na Região, na preservação e divulgação da cultura e gastronomia tradicional, relevando ainda o empenho na dinamização de atividades e projetos que muito contribuem para a inclusão e o bem-estar da população da área sob a sua influência.
“É importante salientar o trabalho das Casas do Povo. Constituem um importante pilar no meio onde estão localizadas e perpetuam as nossas tradições. Esta iniciativa é bem um exemplo disso onde a existência de uma Casa do Povo vem dar outro sentimento a esta altura de Natal. Todos ficam a ganhar”, disse o responsável.