MADEIRA Meteorologia

“Não tenho de dar satisfações públicas sobre com quem falo ou não”, diz Albuquerque

Marco Milho

Jornalista

Data de publicação
28 Novembro 2024
13:15

O presidente do Governo Regional recusou comentar ou confirmar os alegados convites dirigidos a autarcas eleitos pelo PSD para almoços de confraternização na Quinta Vigia.

A reação de Miguel Albuquerque surgiu em resposta a uma notícia hoje avançada pelo DN-Madeira, que menciona a existência de convites a autarcas social-democratas para um almoço de confraternização na residência oficial do Governo.

“Não vou almoçar com os autarcas [do PSD]. Vou almoçar, possivelmente, com um conjunto de pessoas que convidei”, começou por dizer Miguel Albuquerque.

Sem se alongar em detalhes, negou, porém, que o intuito seja recolher apoios: “São conversas que tenho todo o ano”, afirmou, salientando que o Governo tem de “estar coordenado” com vários “decisores políticos”. “Eles vão lá [Quinta Vigia], tomar um café, almoçar ou falar comigo. O almoço é uma coisa que pode ou não acontecer.”

Questionado sobre se esses encontros também abrangeriam autarcas eleitos por outras forças políticas, Albuquerque deu a entender que não terá tido essa iniciativa, embora tenha deixado a porta aberta ao diálogo.

“Se os autarcas quiserem falar comigo, eu falo com todos”, assentiu, antes de acrescentar: “Não vou convidar os autarcas todos. Vou convidar quem eu entender e quando eu entender.”

Perante a insistência dos jornalistas, o governante recusou confirmar o assunto e disse não estar obrigado a fazê-lo, mesmo com os almoços a decorrer na residência oficial.

“Não tenho de confirmar isso. São assuntos da minha gestão. Não tenho de dar satisfações públicas sobre com quem falo ou não falo”, atirou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Que importância atribui à eleição pela 10.ª vez consecutiva da Madeira como melhor destino insular do Mundo, nos “óscares do turismo”?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas