Desde 2020, a Polícia Judiciária recebeu 170 queixas de situações relacionadas com o crime de pornografia infantil na Madeira. 14 indivíduos foram detidos. O advogado Bernardo Tranquada Gomes, ao Jornal, constata ser “muito difícil” identificar os criminosos e pede às pessoas para denunciar este tipo de crime público.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca Festa à volta dos mercados. A noite mais longa do ano no Funchal chega na segunda-feira. Mas há mais mercados em festa a aquecer o fim de semana que antecede o Natal. O Roteiro JM marca o ritmo da animação.
Saiba ainda que Ireneu recebe hoje partidos sem margem para entendimentos e que Sérgio Gonçalves acusa Albuquerque de “prática eleitoralista”.
Rua das Fontes será das primeiras a ter câmaras de vigilância é outro assunto de relevo numa edição que destaca um mega julgamento. Onze arguidos vão cumprir pena de cadeia. O processo que envolveu quatro empresas do ramo automóvel terminou com a condenação de 19 pessoas. O arguido considerado o cabecilha do esquema apanhou 13 anos de prisão.
O comércio local merece ainda uma leitura atenta, numa cidade adoçada com marcas e sabores para todos.
Tudo isto e muito mais no seu JM desta quinta-feira!