A socialista Sancha Campanella acusou esta manhã, junto às instalações do IASAÚDE, o executivo liderado por Miguel Albuquerque de estar a destruir o sistema de saúde regional.
“A Saúde na Região Autónoma da Madeira está completamente em colapso, refém da inércia completa dos nossos dirigentes”, afirmou, acrescentando que estes “não têm um comportamento de autorresponsabilização”.
Falou também do caso do presidente do IASAÚDE, sob o crivo da Justiça, que está suspenso de funções, e reiterou que esta situação não pode ser tratada com leviandade.
“Não é normal a Justiça colocar sobre um cidadão a suspensão de funções profissionais, nem a proibição de contactos. Estas medidas de coação são a terceira e a quarta mais gravosas existentes no nosso sistema penal, logo a seguir à prisão preventiva e à prisão domiciliária”, observou.
“Até quando é que o nosso Governo vai continuar com esta gestão completamente inerte?”, questionou a parlamentar socialista.
“Quando é que o nosso Governo vai finalmente achar que deve parar com isto e assumir a sua responsabilidade na destruição do nosso Sistema Regional de Saúde?”, lançou, por fim.