MADEIRA Meteorologia

PS: Governo Regional “caloteiro põe cuidados de saúde em causa com o falso argumento do chumbo do Orçamento”

Data de publicação
16 Dezembro 2024
14:25

O presidente do PS-Madeira, Paulo Cafôfo, considera de uma “enorme irresponsabilidade” e “má-fé” o facto de o Governo Regional estar a pôr em causa a prestação de cuidados de saúde a quem deles necessita, não pagando os valores que são devidos às casas de saúde mental e usando como falso argumento a não aprovação do Orçamento Regional.

Em causa está o facto de, como noticiado hoje pela Antena 1 - Madeira, o Governo Regional não pagar, há mais de 130 dias, o valor das diárias para internamento nas casas de saúde mental, situação que está a ameaçar quer a prestação de cuidados aos doentes, quer o pagamento de salários dos trabalhadores.

Paulo Cafôfo entende que esta é uma situação inaceitável, ainda para mais quando Miguel Albuquerque veio dizer que “não há nenhum drama” e que o pagamento só não aconteceu mais cedo devido à não aprovação do Orçamento para 2025.

“Estamos perante um Governo caloteiro, cujo presidente mente descaradamente, só para causar o caos e daí retirar dividendos político-partidários”, denuncia o líder dos socialistas, sublinhando que o chumbo do Orçamento nada tem a ver com as transferências em atraso.

Como esclarece Paulo Cafôfo, a Região tem o orçamento deste ano aprovado, pelo que o pagamento às casas de saúde só não aconteceu porque o Governo assim não quis, para, uma vez mais, tentar iludir os madeirenses e passar a ideia de que a culpa é dos outros. “Já basta desta chantagem ridícula, que tem como único objetivo favorecer o PSD e salvar a pele de Miguel Albuquerque, mesmo que, à custa disso, prejudiquem a Madeira e os madeirenses!”, dispara o presidente do PS-M, frisando que esta situação é insustentável e que as pessoas não podem mais tolerar estas jogadas.

Paulo Cafôfo vai mais longe e condena a displicência com que Miguel Albuquerque afirma que “não há nenhum drama” por estas instituições continuarem sem receber os montantes indispensáveis para exercerem a sua missão e se manterem em funcionamento. “Estamos a falar do tratamento de pessoas com problemas do foro da saúde mental, que, desta feita, fica posto em causa”, alerta o líder socialista, evidenciando que este é só mais um exemplo da forma negligente como este Governo tem vindo a tratar a área da saúde na Região.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que é mais surpreendente na sondagem JM realizada pela Intercampus?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas