O grupo parlamentar do PSD realizou hoje uma visita a um empreendimento habitacional em fase final de construção em Santo António, onde aproveitou para destacar a importância da aprovação do ORAM 2024, no âmbito da habitação.
Na ocasião, foi evidenciada a relevância desta aprovação para dar continuidade e finalizar projetos habitacionais que serão entregues, ainda este ano, às famílias madeirenses.
“A área da habitação tem sido uma das grandes preocupações dos Governos PSD nos últimos anos. Por isso, o Governo Regional decidiu investir nesta área e, no âmbito do PRR, investiu cerca de 128 milhões para a construção de diversos empreendimentos,” afirmou Rui Marques.O empreendimento visitado hoje está praticamente concluído, e será um dos edifícios habitacionais que serão atribuídos às famílias até ao final deste ano. De acordo com o parlamentar, “temos intenções de, até ao final deste ano, atribuir algumas destas habitações e temos aqui um exemplo dessas”, referiu o porta-voz da iniciativa, Rui Marques.
O PSD recorda que, ao todo, os investimentos realizados na Região incluem, cerca de, 600 fogos distribuídos por todos os concelhos. “O Governo Regional fez questão de investir em todos concelhos da região, de modo a que as famílias madeirenses, e nomeadamente os casais mais jovens, que são os que têm mais dificuldade neste mercado, possam ter a sua casa a um custo mais acessível,” acrescentou.
Mais evidenciou o grupo parlamentar que a mais recente aprovação do ORAM 2024 “foi responsável pela finalização destas obras”, lamentando a “falta de responsabilidade política e social do PS e do JPP, que votaram contra este Orçamento, procurando colocar mais um obstáculo na vida da população madeirense.”
“Queremos aqui realçar um aspeto importante, que foi a aprovação do ORAM 2024. Todos nós percebemos que a aprovação [do Orçamento] é importante, menos o PS e o JPP, que continuaram a votar contra o Orçamento, a votar contra estas medidas de apoio aos madeirenses, com a construção de mais habitação”, sublinhou o social-democrata.
O deputado do PSD concluiu, vincando “o compromisso e esforço do Executivo em encontrar soluções eficazes para a crise habitacional”. “É esse o trabalho que o Governo Regional tem vindo a fazer, de modo a continuar a encontrar as soluções mais eficazes para resolver esta crise habitacional,” rematou.