João Francisco Martins Vieira, mais conhecido por Severino, deu entrada ontem no Hospital Dr. Nélio Mendonça, devido a uma queda na sequência de uma convulsão provocada por epilepsia.
A filha, Aline, contactada pelo JM, refere que recebeu um SMS do hospital às 13h05 desta segunda-feira a informar que o pai estava a fazer medicação para as dores e que aguardava a realização de uma TAC.
Por volta das 18h00, e visto nunca mais ter sido contactada pelo serviço de saúde, decidiu ligar e aí foi informada que "o meu pai tinha abandonado o serviço de urgência".
Desde então, a família não tem conhecimento do paradeiro do doente, que ainda para mais está "sem carteira e sem qualquer identificação".
Aline confirma que a PSP já tem conhecimento do caso.
No entanto, há instantes, a própria filha recebeu uma chamada, de uma utente do hospital, que afirma ter visto o homem nesta unidade de saúde. "A senhora diz que reconheceu pela foto e pela roupa". O homem usava um casaco acastanhado/cor de vinho e calças azuis.
Depois desta informação, Aline está a contactar o hospital não só para confirmar se realmente o homem em questão é mesmo o seu pai e, caso seja, para pedir "que não o deixem sair até à chegada dos familiares". No entanto, apesar da insistência, "ninguém atende".
Quem souber do paradeiro do senhor, ou que tenha qualquer tipo de informação, pode contactar os familiares:
Aline... 962009720; Paulo.... 967 960 195
Carla Sousa