Domingo, dia 23, o Teatro Baltazar Dias acolhe, às 18h00, o espetáculo TRAÇA, de Sara Anjo, com a colaboração artística de Flora Détraz.
TRAÇA é-nos apresentado como "um projeto sobre o percurso do ser humano numa relação simbiótica com o seu meio, através de 3 ações: respirar, caminhar e parar. Estas ações serão desenvolvidas enquanto agentes coreopolíticos, agentes que operam através do movimento para uma consciência do corpo e do território".
Sara Anjo é bailarina e coreógrafa, interessa-se por práticas meditativas que geram mudanças psico-físicas, sendo as acções de respirar e caminhar as principais. Interessa-se também por desenvolver o seu trabalho numa relação com espaço exterior e de paisagem e de paisagem natural. Questiona-se permanentemente acerca do que nos move? Como nos movemos? E para onde nos movemos?
Formou-se em dança pela Academia de Dança Contemporânea (2001). Fez licenciatura em Estudos Artísticos na Faculdade de Letras de Lisboa (2008); pós-graduação em Arte Contemporânea pela Universidade Católica de Lisboa (2011). Tem mestrado em coreografia pela Das Graduate School de Amesterdão (2016).
JM