MADEIRA Meteorologia

Governo nomeia novos membros do conselho diretivo da fundação CCB

Data de publicação
16 Julho 2024
18:14

A antropóloga Eglantina Monteiro, o investigador Henrique Leitão, o economista João Duque e o ensaísta Paulo Pires do Vale foram nomeados para o conselho diretivo da Fundação Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, anunciou hoje o Governo.

Em comunicado, o Ministério da Cultura explicou que estas nomeações, para vogais do conselho diretivo da Fundação CCB, vigoram para o triénio 2024-2026 e são justificadas pela saída de Djaimilia Pereira de Almeida, Emanuel Neves, Maria Emília Brederode Santos e Jorge Henrique dos Santos, que se demitiram “no último quadrimestre de 2023”.

Segundo os estatutos daquela fundação, o CCB é formado por um conselho de administração, um conselho fiscal e um conselho diretivo, sendo este composto por sete membros, dos quais cinco são designados pelo Ministério da Cultura e um pelo Ministério das Finanças.

A ministra Dalila Rodrigues nomeou a antropóloga e curadora Eglantina Monteiro, o investigador e pró-reitor da Universidade de Lisboa Henrique Leitão e o ensaísta Paulo Pires do Vale, comissário do Plano Nacional das Artes, e reconduziu a empresária Rita Nabeiro e o arquiteto José Mateus da anterior estrutura.

O Ministério das Finanças nomeou o economista João Duque, presidente do Instituto Superior de Economia e Gestão.

O conselho diretivo é presidido, por inerência, pela presidente do conselho de administração da Fundação CCB, Francisca Carneiro Fernandes, que tomou posse no cargo em dezembro passado.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a redução do horário de animação noturna no Funchal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas